Maioria dos empresários não se prepararam para a Copa do Mundo
Pesquisa mostra que 63% dos empreendedores brasileiros não investiram para o Mundial
Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo e 63% dos empresários brasileiros ainda não se prepararam e nem se preocupam com o Mundial. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), somente 16% dos empreendedores estão otimistas com o aumento das vendas na Copa do Mundo.
Entre os principais motivos apontados pelos comerciantes para o desinteresse, 42% não acreditam que haverá um aumento significativo nas vendas. Outros 13% aproveitaram para investir na Copa das Confederações, em 2013, e não pretendem investir no Mundial. Já uma das dificuldades encontradas pelos empreendedores para investir no campeonato foi a falta de mão de obra qualificada.
Mas quem apostou na Copa do Mundo está otimista. Na hotelaria, 70% dos empresários acreditam que este será um dos setores mais lucrativos, seguido pelos de alimentação e diversão (56%), transporte (38%) e comércio (24%).
O levantamento ouviu 600 empresários em sete cidades-sede do Mundial, cujo principal negócio tem relação direta com o evento. Ao todo foram 71 questões aplicadas entre 24 de fevereiro e 10 de março.